Vittude Awards aconteceu no dia 10 de outubro, e premiou empresas como Thomson Reuters, Bradesco, Grupo Boticário, Klabin e Samarco

A Vittude, referência no desenvolvimento e na gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas, realizou a 2ª edição do Vittude Awards, premiação criada para homenagear e dar visibilidade a pessoas e empresas que estejam inovando em projetos de saúde mental corporativos. O anúncio dos ganhadores foi realizado em um jantar de celebração em São Paulo, na noite do dia 10 de outubro, data em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental, em uma cerimônia que contou com a presença de executivos de companhias como Grupo Boticário, Sodexo, Thomson Reuters, Mondelez e Bradesco.

A premiação, que é a primeira do Brasil no setor e já está na sua segunda edição, reconhece as empresas e pessoas que estão na vanguarda da saúde mental do país, e serve de inspiração para que outras organizações possam descobrir estratégias que têm apresentado resultado e tendências sobre o tema para aplicar no seu dia a dia.

"Queremos continuar incentivando as companhias a priorizarem o bem-estar e a saúde mental dos seus colaboradores, e ter um evento que reconheça publicamente esses esforços e investimentos é essencial para que eles continuem. Especialmente nesta edição, a categoria de ‘Melhor Projeto de Saúde Mental’ contou com um vencedor e dois homenageados, todos que demonstraram um forte compromisso com seus colaboradores e com as famílias afetadas pela crise emergencial no Rio Grande do Sul”, destaca Tatiana Pimenta, cofundadora e CEO da Vittude.

A seguir, os vencedores das 7 categorias abertas para cases:

  • CEO Inspiração: Andrea Krewer, CEO da Sodexo Brasil;
  • CHRO do Ano: Emerson Martins, HR Director LATAM da Thomson Reuters;
  • Melhor Gestor de Saúde Corporativa: Lívia Schwab, Gerente Sênior de Saúde do Grupo Boticário;
  • Embaixador de Saúde Mental: Janice Zanardo, HSE Manager da Mondelez;
  • Melhor Projeto de Saúde Mental: Bradesco (ganhador), Sodexo (homenageado) e Grupo Boticário (homenageado);
  • Empresa Revelação: Thomson Reuters;
  • Empresa Referência em Saúde Mental: Grupo Boticário (ganhador), Klabin (homenageado), e Samarco Mineração (homenageado);

Entre as categorias que não estavam abertas para o envio de cases, a Contribuição Relevante do Ano premiou a Deputada Maria Arraes e homenageou o Tribunal de Contas da União (TCU); a Dra. Priscila Yumi Yara levou o título de Psicóloga Vittude do Ano; e o Professor Marcos Mendanha foi nomeado o Influenciador de Saúde Mental. 

E não para por aí, já que também foi anunciada a data da próxima edição do Vittude Summit. O maior evento de saúde mental corporativa do Brasil acontecerá nos dias 25 e 26 de março de 2025 em São Paulo, e é uma oportunidade única de conectar os maiores especialistas do mercado com trocas de alto nível sobre as boas práticas de saúde mental e bem-estar das maiores empresas do país. 

Sobre a Vittude: 

A Vittude é referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas, sendo parceira dos maiores empregadores do Brasil. Com um ecossistema de soluções inteligentes em saúde mental, desenvolve projetos apoiados em 4 pilares: diagnóstico, educação, clínica e inteligência. Atende mais de 200 clientes, entre eles Grupo Boticário, Vivo, Ambev, Cocamar, Saint Gobain, Telhanorte Tumelero, L'Óreal, SAP e Thomson Reuters, possuindo mais de 3,5 milhões de pessoas beneficiadas por suas soluções. A empresa já recebeu mais de R$40 milhões em investimentos dos fundos Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc. Acesse o site da Vittude e saiba mais.