O levantamento que menciona a startup brasileira, o LATAM EdTech 100, foi conduzido pela HolonIQ, plataforma americana de inteligência global para educação
Fundada com o intuito de democratizar o ensino por meio de tecnologias presentes no cotidiano das pessoas, como o WhatsApp, recentemente a edtech ChatClass ampliou sua atuação, passando a transformar conteúdos institucionais em pílulas de aprendizado com o objetivo de melhorar a eficiência operacional das empresas que trabalham em ambiente totalmente remoto, como funcionários de varejo, logística ou no campo.
A empresa de ensino via chat abriu uma nova vertente de mercado corporativo e espera se tornar uma das maiores plataformas de cursos para upskilling do país.
Com este propósito de contribuir para a educação no país, a edtech teve destaque no LATAM EdTech 100, no ranking da plataforma norte-americana de inteligência global, HolonIQ, que foca na identificação de startups jovens, de rápido crescimento e inovadores, com aprendizagem e qualificação profissional trabalhando.
“Temos muito orgulho de estarmos neste ranking junto de tantas ideias inovadoras. Democratizar o ensino por meio do chat está em nosso DNA desde o primeiro dia e estudos como esse nos mostram que estamos no caminho certo”, celebra o CEO e fundador, Jan Krutzinna.
De acordo com a plataforma HolonIQ, o mercado de educação mundial deve receber mais de US$ 7 trilhões em investimentos de governos, empresas e consumidores até 2025 e em 2030 este montante chegue à marca de US$ 10 trilhões.