George Millard, CEO da Mozaiko, será um dos palestrantes no
Experience Beverage Day
Bento Gonçalves, abril de 2022– O Grupo Stefanini, por meio de sua venture Mozaiko, estará presente na 14ª edição da Envase Brasil, que será realizada de 26 a 28 de abril na cidade de Bento Gonçalves (RS), das 14h às 20h, na Fundaparque. Consolidada como um dos principais eventos da cadeia industrial de bebidas e alimentos da América do Sul, a feira reunirá novidades em tecnologia, produtos e serviços para o setor.
No dia 28 de maio, às 14h30, o CEO da Mozaiko, George Millard, palestrará no Experience Beverage Day sobre como a tecnologia pode ajudar o varejo e a indústria a aumentar receitas e reduzir custos com controle de estoque e rastreabilidade da cadeia logística. A solução RFID da Mozaiko possibilita o rastreamento das peças durante toda a cadeia de produção, desde a fábrica até a loja, trazendo como vantagem o controle sobre as quantidades e a localização dos artigos. Entre os clientes da empresa está uma grande rede varejista, que utiliza a tecnologia de ponta a ponta, das fábricas aos centros de distribuição e lojas.
“O grande desafio de um projeto de tecnologia como esse é o engajamento dos times internos no movimento de mudança cultural. No final, não basta alterar os processos e adotar super tecnologias se as pessoas não estiverem ‘a bordo’ dessa transformação de mindset. Por isso, investimos bastante em treinamento e engajamento dos profissionais nas empresas em que atuamos para garantir o sucesso da implantação”, explica Millard.
A Mozaiko é uma empresa que desenvolve tecnologias de Analytics e IoT. As soluções integram dados em tempo real e utilizam Inteligência Artificial para simplificar processos de varejo e logística, gerando mais eficiência, além de aprimorar a experiência no segmento varejista, operadores logísticos e indústria.
Nascida para atender a demandas do setor vitivinícola no final da década de 1990, a Envase Brasil ganhou força ao longo dos anos e expandiu sua área de atuação. A programação para essa edição foi pensada nos mercados produtores de vinhos, espumantes, sucos, cervejas, lácteos, cachaça e destilados, azeites e água mineral. Ao todo, cerca de 130 expositores estarão presentes na feira. Os estandes contemplarão marcas de pelo menos 12 países.
A Envase Brasil ocorre quando boa parte dos setores contemplados pela feira comemora bons resultados. O setor vitivinícola nacional, por exemplo, viu as vendas crescerem mais de 30% durante a pandemia. O faturamento de cervejas premium bate recordes - entre 2015 e 2020, a alta nesse segmento chegou a 85%. Os tradicionais segmentos lácteo e de água também estão com boas perspectivas para os próximos anos.
“Acreditamos que a tecnologia é um pilar importante para que as empresas do setor de bebidas e alimentos cresçam cada vez mais a partir da otimização logística, combinando agilidade nos processos, eficiência, redução de custos e geração de novos negócios”, complementa o CEO da Mozaiko.