A InterSystems participa do painel no Exame Fórum Saúde com o tema: "Como a tecnologia traz mais equidade e amplia o acesso ao sistema de saúde", representada pela diretora da área de Saúde dos Intersistemas no Brasil, Teresa Sacchetta. Ela defende que todas as instituições do setor, sejam públicas ou privadas, precisam se organizar e avançar em direção ao compartilhamento de dados clínicos entre elas. "O histórico de saúde unificado do paciente e a criação de repositórios clínicos com dados populacionais consolidados são fundamentais para trazer eficiência ao setor, apoiar a tomada de decisão e facilitar a continuidade do cuidado no nível individual; e, no âmbito mais abrangente, para a gestão de saúde populacional, amplificando a capacidade de formulação de políticas públicas rumo à atenção integral e integrada, baseada na informação e em evidências", afirma Teresa Sacchetta.

No contexto da transformação digital, como plataformas interoperáveis de dados são mecanismos de aceleração para que as instituições do setor vençam os desafios globais na assistência à saúde, o contribuição para desperdícios eliminados, melhorar a qualidade da assistência e aumentar o engajamento do paciente na gestão de sua própria saúde. Tudo começa com a consolidação dos dados gerados em diferentes fontes, seguida da análise e estratificação das informações dos pacientes, e do apoio à tomada de decisão. A automatização de tarefas repetitivas e o uso de inteligência artificial potencializam o alcance do cuidado de forma mais completa e sustentável em longo prazo.

Outra grande oportunidade pós-pandemia é o fortalecimento da conexão entre os sistemas de saúde pública e privado, tema que passa por ampla discussão atualmente no Brasil, com a participação dos diversos atores do setor. Portanto, manter a integralidade da informação clínica independentemente da estratégia de implementação será a chave para o desenvolvimento dos novos modelos de atendimento e modernização do setor da saúde.

Plataforma de dados – A plataforma de dados da InterSystems opera em nuvem e recursos de gerenciamento de banco de dados, interoperabilidade e análise de alto desempenho, de forma totalmente integrada. IRIS supera exigências para implantação multicloud, intercloud e híbrida, processamento de alta velocidade e ingestão e acesso aos dados distribuídos. Está disponível em todos os principais mercados de nuvem pública, incluindo serviços da Web da Amazon, Microsoft Azure, Plataforma de Nuvem do Google e nuvem privada, e foi implantado em todo o mundo.


Serviço

Exame Fórum Saúde 2022

31 de agosto

Evento on-line e gratuito

Inscrições: Link

9h45: Teresa Saccheta, diretora da área de Saúde da Intersistemas no Brasil, apresenta o tema: "Como a traz tecnologia mais equidade e amplia o acesso ao sistema de saúde"


Sobre a InterSystems

Criado em 1978, a InterSystems é o fornecedor líder de soluções de última geração para as transformações digitais corporativas nos setores de saúde, finanças, manufatura e cadeia de suprimentos. Suas plataformas de dados priorizam a nuvem e resolvem problemas de interoperabilidade, velocidade e escalabilidade para grandes organizações em todo o mundo. A InterSystems está comprometida com a excelência por meio de seu suporte premiado 24×7 para clientes e parceiros em mais de 80 países. Organização privada com sede em Cambridge, Massachusetts, a InterSystems atua por meio de 36 escritórios em 25 países. Para mais informações, visite a InterSystems

.